16 janeiro 2008

11º e 12º dias - Volta pra casa

(João) Bueno...não tenho muito a relatar, os dois últimos dias foram extremamente tristes...
Ontem próximo da 10:ooh recebi uma ligação do Fernando (trabalha comigo) informando que meu amigo e compradre Boanerges Carneiro (Conhecido por Boa) havia partido...e pensar que era para ele estar conosco nessa aventura...tenho certeza e sei que Deus o recebeu de braços abertos...ele foi...
Amanhã abandono meu amigo Pira em Porto Alegre...vou deixar a moto e pegar um avião para Ctba e depois vou a T. Borba onde toda a familia está sofrendo... tenho que estar junto.
Obrigado a todos por terem nos acompanhado nesta... peço ao meu amigo Renato (Comodoro) que faça a finalização desta aventura, pois a partir desse momento nessa viagem especificamente, eu me calo...

(Renato)
Pessoal, estamos voltando pra casa. Ontem (11º dia) percorremos 1133 km, saímos de General Roca, em plena Patagônia Argentina e terminamos o dia em Buenos Aires. Nos perdemos dentro da cidade até acharmos o porto de onde parte o barco para Colônia, no Uruguai. A princípio não haviam vagas para o próximo barco, aguardamos a lista de espera e finalmente conseguimos embarcar, depois de um milhão de procedimentos burocráticos para embarcar as motos juntas. Vale lembrar que depois de 12 horas andando de moto, sob um sol escaldante, com a camisa toda suada e o rosto todo descascando devido às queimaduras conseguidas no vulcão, nosso aspecto não era dos melhores. Isso nos rendeu um pouco de piedade de um dos funcionários da empresa, que agilizou nosso lado...Chegamos em Colônia tarde da noite, ainda fomos procurar um hotel. Tomamos 1 cerveja e desmaiamos...

Hoje (12º dia) acordamos cansados e o vento já mostrava que ia nos brindar com a saideira. A sorte foi que o vento era de popa e com isso ajudava a moto a andar sem consumir muito combustível...Passamos por dentro de Montevideo (como sempre muito bonita a cidade..já estamos nos acostumando em passar por lá!)...pegamos rumo a Punta del este mas passamos batido em direção à Chuí. Chegando lá fizemos uma parada para trocar os dinheiros gringos que sobraram. Saímos de Chuí 17:30 h, sentido São Lourenço do Sul, onde passamos a primeira noite da viagem. Chegamos aqui por volta das 21:00 h, rodamos hoje 865 km.

Vale lembrar que para fazer distâncias tão longas como as que fizemos nos últimos dois dias só foi possível depois de pararmos em General Roca às 15:00 h e dormir cedo...Descansados, saímos bem cedo para Buenos Aires e rodamos as 12 horas. Hoje foi a mesma coisa. A velocidade foi controlada o tempo todo.

A nossa missão foi cumprida. Estamos satisfeitos com nossa superação. Agregamos mais experiências (o vento em El Pino Hachado!) em viagens de moto, conhecemos novos lugares (Pucon, Bariloche, Neuquem, Santa Rosa...) e reforçamos nossa amizade (eu e João e todos que acompanharam nossos relatos diários).

Ao chegar em casa vou reler todos os comentários com calma e faço questão de respondê-los um a um. Em especial vou responder um que me deixou muito indignado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Além de reler e responder os comentários irei corrigir as acentuações e improváveis erros de português pois os teclados na Argentina e Chile estavam configurados diferente do nosso...

Um abraço especial à Família do Boa. À família Fontana Mari, Bela e Vivi, um grande beijo! O pai de vcs é um grande amigo!

Aos amigos que por aqui passaram quero dizer que recebemos todas as boas vibrações enviadas! Valeu! Um grande abraço!

Beijos Mãe, Pai, Ju, Tio Edson, Cecília, Lê, Vi, Tia Ione, todos da família, amigos, conhecidos, desconhecidos....Obrigaod a todos pelo incentivo e pela torcida.

Até a próxima...Sim!!!!!!!!!!!!!!!!! Terá próxima!!!!!

Abraços!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Dá-lhe Renato !!!!! Simplesmente alucinante !!! Estamos aguardando sua chegada para tomarmos aquela gelada. Grande abraço. Adriano e Juliana.

10:48 AM  

Postar um comentário

<< Home